Etec Arthur Alvim: Ensino Técnico na Z. Leste!

Serra e Adolfo Quintas: Desenvolvimento para Juventude!

O governador José Serra e o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, acompanhados do Prefeito Gilberto Kassab e do vereador Adolfo Quintas, entregaram  quarta-feira, 11/02, a Escola Técnica de Arthur Alvim.

Durante a inauguração o governador José Serra ressaltou a importância de o ensino médio ser oferecido nas Etecs. “O ensino médio implantado na mesma escola que o ensino técnico faz com que os alunos do ensino básico praticamente já entrem no ensino técnico. Isso gera empregos. Esta é uma das ações mais importantes que estamos fazendo na nossa gestão”, disse o governador.

Leia íntegra!

O vereador Adolfo Quintas é um defensor do ensino técnico público e têm trabalhado para trazer mais escolas de ensino profissionalizante para a Zona Leste de São Paulo. “Em 2007, inauguramos com o governador a Etec de Itaquera, hoje estamos aqui em Arthur Alvim inaugurando mais uma. É uma grande conquista da população” diz Adolfo Quintas. Porém o vereador ressalta a necessidade de construir mais Etecs na região devido a grande demanda de jovens. “Agora vamos trabalhar pela implantação de mais duas escolas técnicas, uma no Itaim Paulista e outra em São Miguel, inclusive já conversei com o governador Serra sobre a possibilidade de usar o Colégio Dom Pedro I para implantação de uma Etec”, explica o vereador Adolfo Quintas.

Para o secretário de Desenvolvimento, o ensino técnico é prioridade do Governo do Estado. “Aqui na capital temos cerca de 5 mil vagas no ensino técnico e vamos chegar a 15 mil. Sem contar os CEUs, que o prefeito Kassab está disponibilizando para oferecermos o ensino técnico no período noturno”, afirmou Alckmin.

A Etec Arthur Alvim terá capacidade para 1.200 alunos. A escola iniciou suas atividades no segundo semestre de 2008, oferecendo 120 vagas divididas entre os cursos técnicos de Automação Industrial, Edificações com ênfase em Projetos e Eletrônica, todos no período da noite. No Vestibulinho para o 1º semestre de 2009, a Etec mais que dobrou a oferta de vagas – foram 400 – com a implantação do Ensino Médio (80 vagas de manhã) e do curso técnico de Edificações (80 vagas, entre os turnos da tarde e noite), além de novas turmas, à tarde, dos cursos já existentes. Para se adequar ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, elaborado pelo Ministério da Educação, o curso de Edificações com ênfase em Projetos passou a ser chamado Desenho de Construção Civil.
O prédio que abriga a Etec foi cedido pela Secretaria da Educação e o Governo do Estado investiu cerca de R$ 1,3 milhão na reforma e na adequação das instalações, além de R$ 280 mil em mobiliário e equipamentos. Com essa unidade a Capital passa a ter 21 Etecs. Sete delas – Etec de Artes, Arthur Alvim, Itaquera, Dra Maria Augusta Saraiva, Parque da Juventude, Sapopemba e Vila Formosa – integram o plano de expansão para o ensino profissional.

0 Responses to “Etec Arthur Alvim: Ensino Técnico na Z. Leste!”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Acesse nosso site

Estatísticas

  • 141,290 visitantes

Visitantes Online

web counter

Apoio

RSS Naquela Mesa – Crônicas, MPB e Bossa Nova

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Pérolas Políticas

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

%d blogueiros gostam disto: